terça-feira, 6 de janeiro de 2009

De volta da praia ...


De volta para casa ...



Após aproveitar muito bem, as festas de finais de ano, tive que voltar para SP.



Bem pelo menos dessa vez me bronziei , estou com uma cor linda !!!!!!



Bem em época de férias todo cuidado deve ser tomado principalmente com a pele.



Não deixe para passar o protetor solar na praia, o correto é que passe antes de chegar à praia pode ser uma meia hora antes.



Não se esqueça de passar o protetor / ou bloqueador solar depois de duas horas, ou imediatamente após nadar , ou se secar com toalha.



Não precisa esvaziar todo o protetor em seu corpo, passe uma camada e espalhe até que o mesmo nao apareça mais, vc nao precisa ficar branco igual fantasma para se proteger.



E antes de utilizar o bronzeador é necessário que passe o protetor solar primeiro o resultado é o mesmo e não judia da pele.



Os cabelos também merecem atenção, utilize shampoos antiresíduos por causa do cloro da piscina, e cremes com protetor solar incluso na formulação se não tiver pode abusar de um creme que sua composição seja muito oleosa como os que contém óleo de baleia e outros emolientes ou ainda pode até mesmo passar o próprio protetor solar nos cabelos mas nao exagere !!!!!!!


No calor não coma comidas gordurosas e beba muita mais muita água mesmo !


Após o sol utilize gel pós sol, e após o banho utilize, óleo para o corpo, gel pós sol , e muito hidratante para hidratar a sua pele.



Para manter o bronzeado vc utiliza óleos especiais para isto e pode tomar sucos que contenham betacaroteno, um muito gostoso é cenoura com laranja e mamão!



O beta-caroteno é uma pró-vitamina A, um precursor da vitamina A.

No organismo humano, atua na formação de pigmentos visuais, no crescimento celular normal, no desenvolvimento, na manutenção da estrutura epitelial e das mucosas que revestem intestinos, vias respiratórias e no desenvolvimento dos dentes e ossos.



A conversão do beta-caroteno em vitamina A é realizada na parede do intestino delgado, sendo sua conversão influenciada pela ingestão de gordura e proteínas da dieta.



O beta-caroteno só é biologicamente ativo quando transformado em retinol (Vitamina A), sendo seu teor no sangue de 300mcg/dl. A carotemia que se apresenta após a ingestão de vegetais ricos em caroteno, como a cenoura, desaparece após a suspensão dessas fontes.



A absorção de beta-caroteno, encontra-se em dependência da presença de bile e aproximadamente um terço de beta-caroteno é absorvido a nível intestinal.Betacaroteno é uma molécula capaz de se transformar em vitamina A no organismo sempre que ele precisar, entretanto o excesso da vitamina pode ser nocivo, enquanto o betacaroteno em si não faz mal algum.


Bem como o betacaroteno auxilia no bronzeado é simples a cenoura, o mamão e a goiaba e outros alimentos são ricos em betacaroteno, e este último é um pigmento antioxidante, e a vitamina A no corpo age na formação e recuperação da pele e da melanina, que é o pigmento responsável pela proteção contra os raios solares e que ajuda o bronzeamento.


Boa praia com muito sol para todos!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Meu banner !!!!


SELINHOS COMEMORATIVOS !

Manancial de Amor Jesus te ama!
> >


Feliz Dia das Mães
> > > > destaque > href="http://adilinha-adilinha.blogspot.com">Photobuckethref="http://www.glitterfy.com/">Glitter Photos

SOU TRICOLOR...INDEPENDENTE



 
©2007 Por Templates e Acessorios