domingo, 14 de dezembro de 2008

INFORMAÇÃO !


Agora que estou de férias vou postar no blog coisas que realmente me interessam.



Segundo site oficial da OMS :


Cada dia morrem mais de 2000 crianças por lesões não intencionais 10 de Dezembro de 2008 .


Segundo um novo informe da OMS e da UNICEF, cada dia morrem mais de 2000 crianças devido a lesões nao intencionais, e cada ano ingresam dezenas de milhões com lesões que a pouco os deixam descapacitados para toda a vida. O informe conclui que se adotarem medidas preventivas de eficácia demonstradas em todas partes poderia salvar a vida de pelo menos 1000 crianças ao dia .


Pessoal vamos refletir e agir !


" As lesões das crianças constituem um importante problema de saúde pública e desenvolvimento.Ainda mais das 830 000 mortes anuais, milhões de crianças sofrem lesões não mortais que a pouco necessitam hospitalização e reabilititação prolongada " Segundo a Dra. Margaret Chan, diretora geral da OMS.


Ainda segundo o informe, as cinco causas principais de morte por lesões são:


Os acidentes de trânsito: a principal causa de morte no grupo de 10 a 19 anos de idade, quando morrem 260 000 crianças ao ano, sofrem lesões cerca de 10 milhões.

O afogamento: Dos que morrem mais de 175 000 crianças ao ano e ao qu sobrevivem uns 3 milhões. As lesões cerebrais que deixa em aguns sobreviventes faz com que o afogamento não mortal seja o tipo de lesão com maior impacto sanitário e econômico por toda a vida.

As queimaduras causadas por fogo: causa a morte de cerca de 96000 crianças ao ano, cuja taxa de mortalidade é 11 vezes maior em países de ingresos baixos e médios que os de ingresos altos.

As quedas: das que morrem cerca de 47000 crianças ao ano e causa outras lesões não mortais a cem mil.

As intoxicações nao intencionais: das que morrem são mais de 45 000 crianças ao ano.


O informe descreve o impacto que pode possuir medidas preventivas de eficácia demonstrada, tais coma a legislação em matéria de cintos de seguranças e capacetes aptos para as crianças, as regulações sobre a temperatura da água das torneiras de água quente, fechos de seguranças para crianças nos envases de medicamentos, produtos domésticos , ou bico (no caso do gás) , o vazamento da água inecessária nos banhos , o desenho apropriado dos móveis , brinquedos e o equipamento das áreas de jogo , o fortalecimento dos serviços médicos de emergência e reabilitação.


Para maiores informações dirigir-se à :
Laura SminkeyOMS, Ginebra

Tél: +41 22 791 4547

Móvil: +41 79 249 3520



Najwa MekkiUNICEF, Nueva York

Tél: +1 212 326 7162

Nenhum comentário:

Meu banner !!!!


SELINHOS COMEMORATIVOS !

Manancial de Amor Jesus te ama!
> >


Feliz Dia das Mães
> > > > destaque > href="http://adilinha-adilinha.blogspot.com">Photobuckethref="http://www.glitterfy.com/">Glitter Photos

SOU TRICOLOR...INDEPENDENTE



 
©2007 Por Templates e Acessorios