quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Valentine's Day




Muitas lendas explicam a comemoração do Dia de São Valentino, festejado em vários países no dia 14 de fevereiro. Uma das mais famosas histórias conta que o santo foi um padre que viveu no século III, em Roma. Naqueles tempos, o imperador Claudius II percebeu que os homens solteiros eram bem mais dispostos a guerrear do que aqueles que tinham esposa e filhos. Para melhorar seu exército, o tirano proibiu os jovens de casar. Valentino, inconformado com aquela injustiça, passou a celebrar casamentos em segredo, até que foi descoberto e assassinado, tornando-se postumamente o santo protetor dos enamorados. Já a data da comemoração foi escolhida pela Igreja católica para ofuscar a festa pagã Lupercalia, que também envolvia rituais de relacionamento amoroso.

http://www.terra.com.br/curiosidades/cultura/cultura_21.htm

É bem provável que a festa dos namorados tenha sua origem em um festejo romano: a Lupercália.
Em Roma, lobos vagavam próximos às casas e um dos deuses do povo romano, Lupercus, era invocado para manter os lobos distantes. Por essa razão, era oferecido um festival em honra a Lupercus, no dia 15 de fevereiro.
Nesse festival, era costume colocar os nomes das meninas romanas escritos em pedaços de papel, que eram colocados em frascos. Cada rapaz escolhia o seu papel e a menina escolhida deveria ser sua namorada naquele ano todo.
O dia da festa se transformou no dia dos namorados - nos Estados Unidos Valentine´s day -, em homenagem ao Padre Valentine. Ele tinha sido padre em Roma, numa época em que o então imperador Claudius II ordenou que os soldados romanos não casassem. Ele achava que, uma vez casados, seus soldados não iriam querer lutar, preferindo ficar em casa com suas esposas.
O padre Valentine foi contra a ordem dada por Claudius e casou muitos jovens secretamente. Foi preso e morto no dia 14 de fevereiro, tornando-se santo, após sua morte. Quando Roma se converteu ao cristianismo, os padres mudaram o feriado de Lupercália, no dia 15, para o dia 14 de fevereiro, Valentine´s Day, em homenagem ao padre.
No Brasil, como sabemos, comemoramos o dia dos namorados no dia 12 de junho.

















Nenhum comentário:

Meu banner !!!!


SELINHOS COMEMORATIVOS !

Manancial de Amor Jesus te ama!
> >


Feliz Dia das Mães
> > > > destaque > href="http://adilinha-adilinha.blogspot.com">Photobuckethref="http://www.glitterfy.com/">Glitter Photos

SOU TRICOLOR...INDEPENDENTE



 
©2007 Por Templates e Acessorios