quinta-feira, 12 de março de 2009

Mãe Paulistana completa 3 anos hoje !


Mãe Paulistana completa três anos de existência


Nesse período, programa realizou mais de 300 mil partos
A Secretaria Municipal da Saúde comemora os bons frutos dos três anos de existência do Programa Rede de Proteção à Mãe Paulistana. Desde sua implantação, em março de 2006, a iniciativa que prevê garantia de consultas de pré-natal, local de parto, vale transporte e enxoval, já realizou mais de 308 mil partos no município de São Paulo, até janeiro de 2009.
Para que a gestante tenha acesso garantido ás consultas e exames de diagnóstico e imagem, mais de 261 mil cartões SPTrans foram distribuídos gratuitamente ao longo dos anos possibilitando a realização de mais de 1,8 milhão de consultas de pré-natal. Hoje, a concessão do cartão de passes acontece em até uma semana.
Dois novos hospitais municipais (Cidade Tiradentes e M´Boi Mirim) foram entregues à população ampliando o número de leitos de maternidades. O Programa já conta também com o suporte dos cinco grandes hospitais universitários existentes na capital totalizando 37 maternidades vinculadas. Dentro da cobertura hospitalar foi implantado o Programa de Diagnóstico e Tratamento das Retinopatias da Prematuridade que teve seu inicio em maio de 2008 e já avaliou 766 crianças sendo que 14 crianças foram tratadas com cirurgia a laser.
Até janeiro deste ano, o programa contabilizou mais de 320 mil exames de ultra-sonografia obstétricas. A cobertura do atendimento dos bebês até o primeiro ano de vida mostra que foram realizadas mais de 150 mil consultas nesse período. A ampliação do kit do enxoval entregue após o parto também foi outra melhoria do programa. Em 2006, a primeira composição do kit era de 10 peças. O kit aumentou e atualmente é composto por 16 itens.
Para se inscrever no Mãe Paulistana, a gestante deve procurar a UBS mais próxima de sua residência. O Programa beneficia diretamente os recém-nascidos. Ele prevê uma assistência especializada após o nascimento com tempo de permanência hospitalar de pelo menos 48 horas. Isso ajuda no estímulo ao aleitamento materno e permite a coleta dos exames de Triagem Neonatal antes do retorno para casa.

Nenhum comentário:

Meu banner !!!!


SELINHOS COMEMORATIVOS !

Manancial de Amor Jesus te ama!
> >


Feliz Dia das Mães
> > > > destaque > href="http://adilinha-adilinha.blogspot.com">Photobuckethref="http://www.glitterfy.com/">Glitter Photos

SOU TRICOLOR...INDEPENDENTE



 
©2007 Por Templates e Acessorios