sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

CONSULTA PÚBLICA - ANVISA SOBRE MODIFICAÇÕES NAS BULAS DOS MEDICAMENTOS


Quando o assunto é bula de remédio, sobram reclamações. Hoje não existe uma norma para as bulas; os laboratórios usam letras de tamanhos e formatos diferentes.


A Anvisa quer estabelecer um padrão e colocou o assunto em consulta pública. Pela proposta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, as letras e o espaço entre elas ficariam maiores, para facilitar a leitura.


A novidade ainda deve demorar um pouco. A consulta pública vai até o fim do mês e depois a Anvisa edita uma resolução.


A partir daí, os laboratórios terão seis meses para se adaptar. As mudanças incluem ainda bulas diferentes – uma técnica, para os profissionais da área de saude, e outra para os pacientes, em forma de perguntas e respostas, com linguagem simples.


“A nossa meta é tornar tudo muito fácil para o paciente, que todos sejam capazes de ler e compreender”, explica a gerente de medicamentos da Anvisa, Nur Shuqair.


ACESSE PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS:


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá viom retribuir a visitinha! Post muito inetressante. Seu espaço é muito especial, por isso lhe ofereço meu award, é só escolher o modelo que mais gostar ta bom? Bjus

Anônimo disse...

bom comeco

Meu banner !!!!


SELINHOS COMEMORATIVOS !

Manancial de Amor Jesus te ama!
> >


Feliz Dia das Mães
> > > > destaque > href="http://adilinha-adilinha.blogspot.com">Photobuckethref="http://www.glitterfy.com/">Glitter Photos

SOU TRICOLOR...INDEPENDENTE



 
©2007 Por Templates e Acessorios