sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Chegou a hora da virada ! QUERO MINHA INDEPENDÊNCIA EM TUDO !


Vc já teve a sensação, do chão abrir debaixo dos seus pés, ou ainda de que vc esta nadando nadando e quando se dá conta na verdade vc esta se afundando em uma areia movediça.



Pois é , é assim que estou me sentindo hoje e o pior em plena sexta-feira , o que se pode mudar em uma sexta -feira ?!



Não dá tempo de fazer nada , eu não digo em relação a sair, mas fazer algo que realmente faça sua vida valer de fato !



Vc já conseguiu colocar no papel todas as suas conquistas , seus sonhos realizados , se já fez isso qual foi o resultado um número satisfatório?!



Bem eu nem me arrisco a fazer tal lista pq sei qual será o resultado, provavelmente deve estar pensando que sou uma pessoa deprimida , triste ao contrário gente estou revoltada com a vida que estou levando estou mesmo nao fiz nada , estou vivendo um marasmo sem fim !



Mas não é isto que eu quero para mim, juro que ainda hoje vou começar a revolucionar minha vida !



Porque do jeito que está nao pode ficar !



Ai para quem ler esta postagem por favor , torça por mim !



Bjos mil

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

INCOR COMEMORA COM PACIENTES TRANSPLANTADOS!





Festa com show beneficente da banda Tihuana reunirá hoje, às 10h, pacientes e profissionais das equipes de transplante de coração e de pulmão do Incor.

O Incor – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, maior centro de transplante cardiopulmonar no Brasil, fechará 2008 comemorando o número de vidas salvas com a chance de um novo órgão: até o momento, foram realizados 28 transplantes de coração de adultos e 22 de pulmão em adultos e jovens, representando respectivamente aumentos de 75% e de 30% nos procedimentos com relação a 2007. Uma grande festa, com show beneficente da banda Tihuana, reunirá pacientes e profissionais das equipes do Incor, no Centro de Convenções Rebouças, a partir das 10h, desta quarta-feira (17).

Os números só têm sentido porque, por trás deles, estão mais vidas salvas neste ano, o que é muito gratificante para as equipes do Incor e mais ainda para seus pacientes, diz o Prof. Dr. Noedir Stolf, presidente do Instituto do Coração. “Merece uma comemoração e um agradecimento especial à sociedade, que, com as campanhas de mídia, tem cada vez mais tem se empenhado na doação de órgãos para transplante”.

É com essa disposição da sociedade que as equipes de transplante de coração e de pulmão contam para reverter em 2009 a mortalidade de pacientes em fila de espera, que ainda é bastante alta – respectivamente 40% no transplante de coração adulto, 60% no de crianças e 30% no de pulmão. “O raciocínio é simples: quanto mais transplantes realizados, menos mortes em fila de espera”, explica o Dr. Fábio Jatene, diretor do Programa de Transplante de Pulmão do Incor que, neste ano, ultrapassou a marca de 100 transplantes realizados desde o início do programa, em 2000.

O Incor tem capacidade instalada para realizar por ano 60 transplantes de coração de adultos e 40 de pulmão. “No que cabe às nossas equipes, continuaremos a nos esforçar para aumentar esse número até nosso limite”, diz Dr. Stolf. “Esperamos que a sociedade civil e o governo se mantenham sensibilizados, como têm estado até este momento, para que o sistema de transplante no País consiga atender a demanda e que, assim, mais pessoas possam ser salvas”.

Um dos momentos de destaque da festa que terá o show beneficente da banda Tihuna será o da presença de crianças e de adultos transplantados no palco, para cantar junto com a banda e comemorar a nova chance de vida.Entre esses pacientes, estão personagens que comoveram a opinião pública, pelo drama que viveram na espera do transplante.

Estarão lá Rodrigo de Melo Marques, de 5 anos, que ficou sete meses internado em estado crítico até realizar o transplante, em dezembro de 2007; e Felipe Watanabe, 3 anos, que viajou desde o Japão para fazer a cirurgia no Incor, em fevereiro deste ano.

ESFORÇO DE EQUIPE

A força dos números e das realizações que colocaram o Incor como o campeão dos transplantes de coração e de pulmão em 2007, em São Paulo - segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde -, e como um dos principais centros transplantadores na América Latina, guarda estórias marcadas pela dedicação e até mesmo heroísmo.

Não são poucas as vezes em que os profissionais do transplante de coração e de pulmão trabalham madrugada a dentro, finais de semana e feriados. Isso sem contar os episódios em que os cirurgiões têm que acionar pessoalmente todas as instâncias possíveis, como as polícias militar e civil, para conseguir transporte a tempo de captar um órgão, seja ambulância, helicóptero ou avião de pequeno porte.

Nessas situações, uma ampla equipe de retaguarda fica à espera do órgão, no centro cirúrgico, na preparação do paciente para a operação, de maneira que não seja desperdiçado sequer um minuto de tempo.Uma nova chance de vida para os pacientes é tudo o que a equipe de transplante do Incor busca. E, segundo os profissionais que nela atuam, todo esse esforço compensa quando a vida do paciente é salva e ele pode reassumir suas atividades em família, no convívio social e no trabalho.

O INCOR E OS TRANSPLANTES

Em 31 anos de existência, o hospital somou mais de 400 transplantes de coração realizados em adultos e crianças. Entre 2000 (quando o programa de transplante de pulmão do Incor foi reativado) e 2008, foram feitos 102 transplantes de pulmão em adultos, grande parte deles bilaterais, ou seja, de dois pulmões ao mesmo tempo.

O resultado do Incor em transplantes se deve ao empenho de cardiologistas, pneumologistas, cirurgiões e equipe multiprofissional, que envolve diretamente mais de 50 profissionais. A atuação desse grupo vai desde o momento em que o paciente é indicado para o transplante, passando pela manutenção da vida até a operação, a cirurgia, a recuperação pós-operatória e o acompanhamento clínico contínuo do transplantado por toda a vida.

A infra-estrutura hospitalar requer centro cirúrgico, unidades de terapia intensiva e enfermarias de alta complexidade.Os cardiologistas e cirurgiões do Incor foram pioneiros no transplante de coração no Brasil. Em 1968, a equipe do Prof. Euryclides de Jesus Zerbini, um dos fundadores do Incor, realizou o primeiro transplante cardíaco do país e segundo do mundo. O Incor foi pioneiro também no desenvolvimento do primeiro coração artificial do Brasil, em 1993, que é utilizado até hoje em pacientes do Instituto para mantê-los em condições de vida até que surja o órgão para transplante. Nos próximos anos, o hospital deverá lançar o primeiro coração artificial infantil.

SERVIÇO

Festa dos programas de transplante de coração e de pulmão do Incor-HCFMUSPData: 17 de dezembro de 2008, às 10hLocal: Centro de Convenções Rebouças - Av. Rebouças, 600 - São Paulo/SP
Rita Amorim





http://www.adjorisc.com.br/jornais/obarrigaverde/noticias/index.phtml?id_conteudo=171069

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Lembrança ,,,


Desejo reter em minha memória a sua lembrança.

Cada sorriso que iluminava meu olhar.

Cada olhar que preenchia cada vazio de meu coração.

Cada toque que exasperava minha alma com a suavidade de uma brisa e as conseqüências devastadoras de um furacão.

Tocar suas mãos...era ter a segurança do mais corajoso exército,que também derrocava.

Derrotas que se tornavam vitórias no aconchego acolhedor de teu abraço

até que o beijo comburente de tua boca,mais uma vez,resgatasse a mulher em mim.

Nenhum átomo de meu corpo ousava manter-se inerte a pirotecnia que fazia esplendor em meu ser,quando nossas luzes coalesciame iluminavam, e dilatavam, e estremeciam,e contraiam e vibravam cada ínfimo espaço desse infinito universo.

Em meu coração guardo tua lembrança,que nunca hei de esquecer!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

60º aniversário da OMS : nossa saúde, nosso futuro


60º aniversario de la OMS


Este ano se celebra o 60º aniversário da OMS. Essa especial ocasião brinda a Organização a oportunidade de comemorar os louros alcançados durante os últimos 60 anos em matéria de saúde pública, demonstrar o impacto que tem seu labor, e afrontar os problemas que plantea o futuro.


Ao longo do ano, o web site da organização proporcionou as novidades mais recentes acerca do desenvolvimento dos atos comemorativos, cujo marco geral se expõe mais abaixo;


Marco geral dos atos comemorativos da OMS 60de los actos conmemorativos de OMS60
Todos os departamentos, os países e regiões , poderão participar do OMS 60 organizando eventos que se marquem nas comemorações do aniversário, ou que aludam a elas.


El marco geral do ano se estruturará do seguinte modo:


Panorama histórico: Jan- Março de 2008
Em janeiro, ato comemorativo no Conselho Executivo da OMS e inaguração da exposição fotográfica OMS60
Em fevereiro e março, atividades centradas nos principais louros em matéria de saúde pública durante os últimos 60 anos.


O futuro: Abril - Dezembro de 2008
A partir de abril de 2008, uma série de eventos mediáticos se esboçaram as orientações futuras da OMS, centrando-se nos temas atuais tais como a proteção da saúde frente a mudança climática, porvir a atenção primária da saúde e as tecnologias da informação e a comunicação.

Dos marcos dos atos comemorativos de OMS60 será o Dia Mundial da Saúde, o 7 de abril de 2008, e a Assembléia Mundial da Saúde, em maio de 2008.

domingo, 14 de dezembro de 2008

INFORMAÇÃO !


Agora que estou de férias vou postar no blog coisas que realmente me interessam.



Segundo site oficial da OMS :


Cada dia morrem mais de 2000 crianças por lesões não intencionais 10 de Dezembro de 2008 .


Segundo um novo informe da OMS e da UNICEF, cada dia morrem mais de 2000 crianças devido a lesões nao intencionais, e cada ano ingresam dezenas de milhões com lesões que a pouco os deixam descapacitados para toda a vida. O informe conclui que se adotarem medidas preventivas de eficácia demonstradas em todas partes poderia salvar a vida de pelo menos 1000 crianças ao dia .


Pessoal vamos refletir e agir !


" As lesões das crianças constituem um importante problema de saúde pública e desenvolvimento.Ainda mais das 830 000 mortes anuais, milhões de crianças sofrem lesões não mortais que a pouco necessitam hospitalização e reabilititação prolongada " Segundo a Dra. Margaret Chan, diretora geral da OMS.


Ainda segundo o informe, as cinco causas principais de morte por lesões são:


Os acidentes de trânsito: a principal causa de morte no grupo de 10 a 19 anos de idade, quando morrem 260 000 crianças ao ano, sofrem lesões cerca de 10 milhões.

O afogamento: Dos que morrem mais de 175 000 crianças ao ano e ao qu sobrevivem uns 3 milhões. As lesões cerebrais que deixa em aguns sobreviventes faz com que o afogamento não mortal seja o tipo de lesão com maior impacto sanitário e econômico por toda a vida.

As queimaduras causadas por fogo: causa a morte de cerca de 96000 crianças ao ano, cuja taxa de mortalidade é 11 vezes maior em países de ingresos baixos e médios que os de ingresos altos.

As quedas: das que morrem cerca de 47000 crianças ao ano e causa outras lesões não mortais a cem mil.

As intoxicações nao intencionais: das que morrem são mais de 45 000 crianças ao ano.


O informe descreve o impacto que pode possuir medidas preventivas de eficácia demonstrada, tais coma a legislação em matéria de cintos de seguranças e capacetes aptos para as crianças, as regulações sobre a temperatura da água das torneiras de água quente, fechos de seguranças para crianças nos envases de medicamentos, produtos domésticos , ou bico (no caso do gás) , o vazamento da água inecessária nos banhos , o desenho apropriado dos móveis , brinquedos e o equipamento das áreas de jogo , o fortalecimento dos serviços médicos de emergência e reabilitação.


Para maiores informações dirigir-se à :
Laura SminkeyOMS, Ginebra

Tél: +41 22 791 4547

Móvil: +41 79 249 3520



Najwa MekkiUNICEF, Nueva York

Tél: +1 212 326 7162

sábado, 13 de dezembro de 2008

13 DE DEZEMBRO !



PERDOAR É O REMÉDIO DA ALMA !


O dia 13 de Dezembro foi o dia mais importante da minha vida !!!!!!!!!


Só posso dizer que TE AMO JESUS !!!!!!!!!!!!!!


Obrigada!


Não há Deus maior ,


Não há Deus melhor,


Não há Deus tão grande , como nosso Deus ,


Criou o céu, criou a terra,


Criou o sol e as estrelas .


Tudo Ele fez , tudo criou


Tudo formou


Para o seu louvor


Para o seu


Para o seu


Para o seu louvor,



Criou o céu , a terra , o sol e as estrelas


Porque Deus ama a todos nós !


Que Deus te abençoe e te guarde !

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Férias !!!!














Finalmente chegaram minhas merecidas férias!!!!!





Conforme a intensidade e o nível da capacidade intelectual, exercida no trabalho , maior é o tempo de recesso , por isso , eu saio de férias duas vezes ao ano mas paradoxalmente isto não se aplica aos nossos políticos que tiram férias permanentes e pouco trabalham !!!!! rsrsrs


"capacidade intelectual quem dera "





Essa semana por causa da reforma, nao pude descansar, como mereço ,ou seja ,como uma diva mas com as coisas se ajeitando tenho certeza que minhas férias serão ótimas e vou fazer o que eu mais gosto postar no blog !!!!!!





A foto ilustra minha última atividade deste semestre rsrsrs .

Meu banner !!!!


SELINHOS COMEMORATIVOS !

Manancial de Amor Jesus te ama!
> >


Feliz Dia das Mães
> > > > destaque > href="http://adilinha-adilinha.blogspot.com">Photobuckethref="http://www.glitterfy.com/">Glitter Photos

SOU TRICOLOR...INDEPENDENTE



 
©2007 Por Templates e Acessorios